PARCEIROS


A Articulação é uma rede constituída por um conjunto de instituições, pessoas físicas e jurídicas que, frente ao avanço da epidemia do Coronavírus no Estado de Rondônia, envoltos na urgência em auxiliar os povos indígenas, destinam esforços para, dentre outras demandas, a confecção e distribuição de máscaras de tecido artesanais à população indígena, como também aquisição de equipamentos de proteção individual, produtos de higiene pessoal e limpeza, a partir das demandas apresentadas pelos povos indígenas e profissionais que atuam na Saúde Indígena.

A campanha “Articulação de suporte ao enfrentamento à COVID-19 pelos Povos Indígenas de Rondônia, sul do Amazonas e noroeste do Mato Grosso”, tem uma abrangência geográfica que envolve os povos indígenas do Estado de Rondônia, o sul do Amazonas, como também do noroeste de Mato Grosso, justamente, por seguir a ramificação da estrutura de Saúde Indígena do Governo Federal. Os dois Distritos Sanitário Especial Indígena (DSEI) que abrangem o Estado de Rondônia, estão assim organizados: DSEI Porto Velho, que abrange as Casas de Saúde Indígena (CASAI) de Guajará-Mirim, Jaru, Alta Floresta D’Oeste, Ji-Paraná, Humaitá e Porto Velho. O DSEI Vilhena abrange Aripuanã, Juína, Vilhena e Cacoal.

 

 


A Associação de Defesa EtnoAmbiental - Kanindé promove o diálogo entre as ciências sociais, as exatas, biológicas e a ciência indígena. A partir desse processo, todos os esforços estão voltados para a gestão etnoambiental do território indígena. Foram desenvolvidas as seguintes áreas temáticas nas terras indígenas com levantamentos sócio-culturais, levantamentos biológicos e levantamento do meio físico. 

Laboratório parceiro onde serão impressas as imagens Fine Art, acompanhadas de certificado de autenticidade, no formato padrão e exclusivo de 20x30cm.

 

  • Laboratório de narrativas visuais - LABNAVI

O Laboratório de Narrativas Visuais (LABNAVI) está vinculado ao Departamento de Ciências da Educação, Universidade Federal de Rondônia -UNIR, campus Ariquemes, onde serão recebidas as imagens do laboratório e reenviadas a cada comprador e também apoiador da campanha. 

Movimento de articulação da Mostra a Céu Aberto de Arte e Cultura da Visualidade que acontece desde 2017, na cidade de Porto Velho; e que hoje atua nesta ação como responsável pela composição da Galeria, pela criação e manutenção do site. e por parte da articulação e comunicação institucional. 

  • Altomar Comunicação inteligente 

Elaboração da identidade visual da ação "Fotos para Rondônia".

c77d939a-66d1-472b-abc4-cfd9e6083e22.jpe
logo kaninde.jpg
LOGO_MAXCOLOR.png